Bom dia, pessoal! Alexandre Orrico por aqui. Passei o início da manhã lendo sobre a eleição de Zohran Mamdani para a prefeitura de Nova York e o que isso pode significar pro resto do mundo. Confesso que fiquei meio irritado de ver tanto conteúdo da campanha dele nas minhas redes — até porque, né, eu nem voto nos EUA. Mas depois entendi que essa eleição tem impacto global. A vitória de um muçulmano, imigrante, nascido em Uganda, para comandar a cidade mais rica do planeta, é um recado direto a Donald Trump, que foi mencionado nominalmente por Mamdani no discurso de vitória. E também um sinal de que o Partido Democrata, totalmente desmoralizado, começou a se reorganizar.
Na news de hoje: a breve carreira de rapper de Mamdani. E os fãs de Ariana Grande que ficaram putos por ela não ter vindo ao Brasil.
Ei, você aí! Já pensou em apoiar o nosso trabalho? O Garimpo custa tempo e dinheiro para fazer e tudo que pedimos é uma contribuição de R$5 por MÊS! Que tal?
Assinantes pagos têm benefícios exclusivos e recebem todas as edições da news. Amanhã, por exemplo, o Garimpo será exclusivo para assinantes.