Bom dia, pessoal! Alexandre Orrico por aqui, num calor absurdo em Brasília. Durante a tarde tá batendo os 30°C e parece que vai ser assim até o fim de semana. Tá mais quente o sul da Bahia, onde eu estava, e aparentemente o inverso do tempo em São Paulo, onde meus amigos dizem que está o clima clássico paulistano: frio de doer os pés, garoa, tempo nublado e céu cinza.
Falando em São Paulo, já é bem sabido que a cidade sofre uma epidemia de roubos de celulares: média é de 1 caso a cada 9 minutos, sendo que o número real certamente é muito maior por causa da subnotificação.
Muitos dos roubos miram diretamente pessoas que deixam o celular no painel do carro com apps de navegação abertos, o que alguns lugares chamam de "quadrilha-quebra-vidros". Roubar o celular com a tela desbloqueada já é meio caminho para acessar informações bancárias e dados pessoais.
Por conta de crimes do tipo o Waze passou a mostrar áreas com risco de assalto em SP. Assim como a plataforma avisa sobre acidentes, radares ou viaturas de polícia, agora também mostra um ícone de um homem com máscara e gorro para alertar sobre áreas com risco de assalto. Quem reporta é a própria comunidade.
Na news de hoje: secretário da PM do Rio diz que gravações das câmeras corporais dos agentes podem ter se perdido por falta de bateria. E a prisão da influenciadora Esquerdogata.
Nesta quinta a edição é exclusiva para assinantes. E nesta sexta teremos mais imagens de bichinhos reais, enviadas pela nossa comunidade. Considere ser um assinante pago, além de benefícios extras, você ajuda a manter esta newsletter.
Leia o artigo completo
Cadastrar-se agora para ler o artigo completo e ter acesso a todos os artigos por somente assinantes pagantes.
Inscrever-se