Bom dia, pessoal! Assim como boa parte do Brasil nós tivemos que voltar a trabalhar nesta segunda, não teve jeito. Pra falar a verdade eu tô feliz de estar de volta. Folgamos duas semanas e descansar é ótimo, mas estamos cheios de planos para 2026!

Caso você também esteja voltando das cinzas, aqui vai um compilado de links que foram publicados no Núcleo durante os últimos dias:
Temas de inteligência artificial para acompanhar em 2026
As 10 reportagens mais lidas do Núcleo em 2025
Os impactos do jornalismo do Núcleo em 2025
Os Garimpos mais lidos em 2025
As melhores histórias de tecnologia de 2025
Na edição de 3 de dezembro eu falei aqui que minha timeline estava cheia de vídeos de Nicolás Maduro, hoje ex-presidente da Venezuela, arrebentando no passinho ao som de “paz, sim, não à guerra”. Ele dançou a música várias vezes e ainda arriscou cantar "Imagine", de John Lennon.
Pois matéria do New York Times publicada neste domingo diz estas dancinhas deixaram Trump putaço e ajudaram a convencer alguns integrantes da equipe do presidente dos EUA a continuar com os planos de invasão. A avaliação foi que o presidente venezuelano estava zombando deles e fazendo pouco caso das ameaças.
Na news de hoje: Critics Choice Awards entrega prêmio para Kleber Mendonça Filho no tapete vermelho, mesmo. E o poço sem fundo do Grok, a IA do X.
Leia o artigo completo
Cadastrar-se agora para ler o artigo completo e ter acesso a todos os artigos por somente assinantes pagantes.
Inscrever-se