O novo Garimpo: maior, melhor, mais lindo e mais cheiroso
O Garimpo foi um dos primeiros produtos do Núcleo, projetado há 3 anos por Alexandre Orrico e Sérgio Spagnuolo, com um objetivo bem simples: informar rapidamente as pessoas sobre o que acontece todos os dias nas redes sociais.
Essa newsletter tem uma comunidade pequena, mas engajada: 836
edições foram enviadas para mais de 6 mil inscritos, com uma taxa de abertura diária superior aos 40%.
A partir de hoje nossa newsletter tem algumas novidades:
- ✏️ Assinatura própria: o Garimpo agora tem um programa de assinatura. Ele continua o mesmo de sempre, mas se você quiser mais conteúdo e benefícios exclusivos, basta descolar pra gente só cincão por mês. Saiba mais aqui.
- 💅 Tapa no visual: agora a news combina mais com a identidade do Núcleo e também reflete mais o conteúdo da news;
- 📦 Espaço fixo para anúncios: tanto para parceiros externos e quanto para promoção de nossos próprios produtos, já que a gente vive inventando coisas;
- 📩 Mudança no sistema de envio: agora usamos o Buttondown, um software tubarão que nos dá agilidade e mais personalização;
- 🌐 Site dedicado: Agora o Garimpo pode ser encontrado em um site dedicado, garimpo.news, no qual podemos construir novos recursos e também receber pessoas que queiram apenas receber essa newsletter, em vez de acompanhar todo o trabalho do Núcleo.
O QUE ISSO SIGNIFICA PRA VOCÊ? Essas mudanças são uma trabalheira danada para o Núcleo, mas para quem nos acompanha é só alegria.
- Se você já assina a news e quer continuar recebendo, não precisa fazer nada.
- Se você já é apoiador ou apoiadora do Núcleo, você tem acesso ao Garimpo premium sem precisar fazer nada.
- Se quiser fazer um upgrade no seu plano, do gratuito para o premium, você pode ou apoiar o Núcleo aqui por R$10 ou assinar diretamente o Garimpo aqui por R$5.
- Quem indicar o Garimpo para outras 10 pessoas que se inscreverem na news, mesmo no plano gratuito, a gente descola uma assinatura premium por 12 meses.
Diga pra gente o que você achou de tudo isso em comunidade@nucleo.jor.br.