Na news de hoje: vencedores do Grammy protestam contra a agência de imigração dos EUA, caso Epstein explode nas redes e Fantástico exibe reportagem sobre o cão Orelha.
ENQUANTO ISSO, NAS REDES
Nova leva do caso Epstein
Um dos assuntos principais nas redes neste fim de semana foi a nova leva de arquivos do caso Jeffrey Epstein, divulgada pelo Departamento de Justiça dos EUA. Entre os documentos há uma denúncia anônima contra Donald Trump, acusando-o de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 a 14 anos, e menções a Elon Musk e Bill Gates. Há ainda descrições de tortura, assassinato e canibalismo. Um vídeo da modelo mexicana Gabriela Rico Jiménez, que teria testemunhado esses crimes e está desaparecida desde 2009, voltou a circular. Ainda que não confirmados, os relatos parecem corroborar algumas teorias da conspiração mais loucas da direita americana — só que também envolvendo conservadores.
VIMOS POR AÍ
Caso Orelha no Fantástico
Muita gente nas redes havia feito campanha para que o Fantástico tratasse do caso do cãozinho Orelha. O pedido foi atendido neste domingo, mas boa parte das pessoas ficou insatisfeita com o resultado porque o programa não expôs o rosto dos suspeitos (em obediência ao ECA, já que são menores de idade) nem apresentou imagens que provam a autoria do crime (que, segundo a polícia, ainda não foram encontradas). Houve quem dissesse que "só faltou culpar o cachorro" pela própria morte.
GARIMPO NO SITE
Fora, ICE
Vencedores do Grammy deste ano, com destaque para Bad Bunny, protestaram contra o ICE, a agência federal dos EUA responsável por fiscalizar a imigração. Seus discursos viralizaram nas redes.
DUMP DE MEMES
☞ Como anda a sua saúde mental?
☞ Você já curtiu homem alguma vez na vida?
☞ Cê tava meio pá.
☞ Amiguinho!
☞ Suprema Coitadinha da Silva.
☞ O império do miojo sabor galinha caipira.
Curadoria: Rafael Capanema
Edição: Alexandre Orrico