Bom dia, pessoal! Alexandre Orrico aqui, com mais duas reportagens da série "A Mão Invisível das Big Techs", focadas em como o Instituto de Tony Blair, ex-premiê britânico, estreitou laços com a Oracle e faz lobby por IA para o Sul Global.

13
países que se uniu para produzir reportagens sobre os esforços de lobby das maiores empresas da história do capitalismo. Clique na imagem para ver o que já foi publicado.Na edição de terça-feira falei sobre como minhas redes estavam entregando vídeos de pesca com tarrafas (não só aceitei como virei um apreciador da arte). No fim perguntei o que seu algoritmo te entrega de peculiar e a Samira Menezes, ex-colaboradora do Núcleo, respondeu: "achei peculiar o TikTok me propor o perfil desse norueguês que dá dicas inaudíveis sobre como viver em um farol". As dicas silenciosas de Paal Bjørndal já têm quase 100 mil seguidores (vai entender).
Na news de hoje: o ship Lula-Macron segue forte. E o novo formato de vídeo do Instagram. Nosso dump de memes nesta quinta é exclusivo para assinantes pagos.
ENQUANTO ISSO, NAS REDES
Não duvide do povo
Nesta quarta-feira, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado rejeitou a PEC da Blindagem por unanimidade — incluindo parlamentares de partidos de direita e do centrão —, e o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), arquivou a proposta. Muitas pessoas comemoram nas redes: "Essa é a importância de se mobilizar e ir pra rua." "Pra ninguém nunca mais duvidar do poder do povo pra absolutamente qualquer coisa."
VIMOS POR AÍ
Segue o ship
Depois de Donald Trump, foi a vez de o presidente da França, Emmanuel Macron, demonstrar afeto a Lula: com a legenda "🇧🇷 🤝 🇫🇷", os dois líderes postaram um vídeo de collab no Instagram em que aparecem se abraçando e andando de braços dados. "O alfa Macron indo marcar território depois de o Trump querer usar os feromônios podres dele no ômega Luly", escreveu um shippador do casal.
GARIMPO NO SITE
Esticadinho
O Instagram estreou um novo formato de vídeo extremamente horizontal, bem esticadinho. Por enquanto, só tem servido para as marcas se divertirem.
Leia o artigo completo
Cadastrar-se agora para ler o artigo completo e ter acesso a todos os artigos por somente assinantes pagantes.
Inscrever-se